pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2020

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Neste mês de agosto, em seu segundo domingo, comemoramos aqui no Brasil o Dia dos Pais. Conta a história que a primeira data de comemoração aconteceu na antiga Babilônia, por volta de 4 mil anos, onde um jovem homenageou seu pai com um cartão moldado em argila, expressando votos de sorte, saúde e vida longa.

A figura do pai é tão importante, que encontramos no capítulo X, parte segunda – questão 582 de O Livro dos Espíritos , onde o codificador pontuou: Pode-se considerar como missão a paternidade?

 “É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que o pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, que o torna propício a todas as impressões. Muitos há, no entanto, que mais cuidam de aprumar as árvores do seu jardim e de fazê-las dar bons frutos em abundância, do que de formar o caráter de seu filho. Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.”

A doutrina espírita nos ensina que não temos pai por acidente, nem filho por acaso. Tudo na sabedoria de Deus tem um propósito e, ainda, nos esclarece que a família começa a ser constituída antes mesmo do nascimento. Não importa que seja adotivo, o importante é o amor e o respeito entre ambos.

Feliz dia dos pais!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta