pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2019

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

 

Caros leitores e amigos de jornada evolutiva,

Mais um ano termina e, consequentemente um Ano Novo se inicia e com ele se renovam as esperanças. Entretanto, é muito importante empreendermos em nós uma vontade ainda maior do que aquela que ficou no ano que passou, no qual, por certo, as derrotas, amarguras e frustações também precisam ser esquecidas, com as energias e a fé renovadas, retomarmos os projetos inacabados e buscarmos novos empreendimentos no campo social, evitando com isso mais dores e tristezas no ano que se inicia.

No livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XIX, item 2, A Fé Transporta Montanhas, o insigne codificador assim pontuou: “(...) A fé robusta dá a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer os obstáculos, nas pequenas como nas grandes coisas...”

Somos criaturas em evolução, criando nossas expectativas como crianças, que precisam de motivação, de combustível de vida. E a própria vida é a nossa maior motivação, onde produzimos nossas expectativas através das nossas atitudes que precisam ser espelhadas nos exemplos do belo e do bom, buscando nossas realizações sempre pautadas no altruísmo e no exercício de valorizar cada vez mais nossas condutas morais em detrimento de paixões materiais, do revanchismo, do ódio e da inveja.

Não podemos nos esquecer de que a doutrina que abraçamos nos apresenta o “Consolador Prometido” pelo próprio Mestre. Doutrina que nos ensina que somos os construtores de nós mesmos e podemos vencer com mais esforço as imperfeições que trazemos de vidas pregressas.

Sejamos ousados em cada atitude, vamos utilizar nosso livre arbítrio, para realizar somente boas ações em busca de um mundo melhor de paz e justiça social.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta

Cron Job Iniciado