pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Janeiro 2022

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Não há tempo, nem idade, nem local para fazer algo de útil, de bom e agradável aos olhos de Deus. Assim pontuou Chico Xavier “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. A frase é um verdadeiro incentivo ao trabalho, ao recomeçar, a novas tentativas de acertos e reconciliações.

Muitas comunicações de Espíritos trazem-nos os retratos de suas angústias, de seus arrependimentos quando recuperadas suas consciências sobre o tempo perdido quando aqui estiveram reencarnados. Lamentam pela vida de ócio e adoração inútil, das festas sem sentido, das discussões vãs, enfim do tempo mal-empregado.

Para esses Espíritos que agora se encontram na erraticidade, deixaram escapar o aprendizado da Doutrina Espírita, que ensina de forma muito clara que a vida continua no além. Que após essa vida, muitas outras teremos, conforme ensinou o Mestre Jesus a Nicodemos sobre reencarnação.

Mas, afinal o que é o tempo?

Recorremos ao Dicionário Aurélio para uma definição mais exata: “Tempo - é a sucessão dos anos, dos dias, das horas etc., que envolve, para o homem, a noção de presente, passado e futuro: o curso do tempo; o tempo é um meio contínuo e indefinido no qual os acontecimentos parecem suceder-se em momentos irreversíveis”.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta