pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Outubro 2021

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que, a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

É isso que impulsiona o Outubro Rosa, mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher.

O Outubro Rosa não foi exatamente instituído por uma única pessoa. Já no fim do século XX, alguns estados americanos promoviam ações isoladas de conscientização sobre a doença. Aos poucos, as iniciativas foram ganhando visibilidade, até o Congresso Americano oficializar outubro como o mês nacional de prevenção ao câncer de mama naquele país.

A doutrina espírita apresenta realidades sobre a origem das doenças e aí se inclui o câncer. Como compreender Deus em seu infinito amor e justiça, quando deparamos com o surgimento de um câncer maligno, sobretudo nas crianças de tenra idade, ou ainda no útero materno? O que fez essa criança para que desabrochasse um tumor? A resposta não poderia ser outra: vidas pretéritas.

Estamos vivendo hoje com heranças de atos e atitudes do passado, ou seja, somos um continuar de um produto em formação educacional de aprimoramento espiritual contínuo; com as atitudes do hoje vamos projetando as colheitas do porvir em muitas e muitas reencarnações.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta