pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Setembro 2021

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

O Correio Espírita sempre valorizou movimentos sociais e educacionais que visam à acessibilidade e à integração entre os seres humanos. Há anos apresentamos, mensalmente, nossa articulista Sonia Hoffman com seus artigos – inclusão e acessibilidades.

A vida cotidiana acumulada de afazeres passa ligeira e não percebemos nem valorizamos a integração de pessoas ditas “especiais”, mas, na verdade, todas as pessoas são especiais, pois vem do mesmo Pai Criador, de infinito amor, conforme se define em O Livro dos Espíritos na primeira questão: Que é Deus? “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”.

Muitos desconhecem o que é Setembro Azul. É o mês da visibilidade da comemoração da Comunidade Surda Brasileira, escolhido devido às datas mais importantes que assinalamos abaixo. Tome nota e participe de alguma forma:

- 6 e 11 de setembro: marco triste para esta comunidade. Lembrança do Congresso de Milão (1880) no qual foi proibido o uso das Línguas de Sinais na Educação dos Surdos.

- 26 de setembro: Dia Nacional do Surdo (Lei Nº 11.796 de 29 de outubro de 2008). Nesta data, em 1857 foi fundada a primeira escola de surdos no Brasil pelo professor francês surdo Eduard Huet, o atual INES – Instituto Nacional de Educação dos Surdos, que fica no Rio de Janeiro.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta