pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2021

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Em época de olimpíada nosso editorial se faz presente com mais um tema atual para você meditar sobre o assunto.

No futebol, comumente ouvimos a expressão “gol espirita”, para explicar que o impossível aconteceu pelas leis que conhecemos; ou seja, aconteceu por interferência da ação dos Espíritos. Questão 459. Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?
“Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”

De fato, os inúmeros relatos de obsessão e ocorrência de “possessões” mostram que espíritos podem nos influenciar. Mas o que dizer da matéria? Seria possível um espírito mover a matéria? Atirar objetos? Flutuar mesas? Sim, a história do espiritismo remonta à época em que famosos efeitos físicos eram observados: as chamadas rodas das mesas girantes.

“Tal interferência ocorria, onde médiuns de efeitos físicos doavam ectoplasma aos espíritos presentes a fim de realizarem estes uma movimentação energética com fins de intervenção material”.

Com raríssimas exceções, encontramos em obras espíritas passagens e práticas esportivas no plano extrafísico. Isso se daria pelo fato do esporte ser por sua natureza uma atividade mais física do que espiritual? *

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta