pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Julho 2021

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Desde os tempos imemoriais, os profetas do Antigo Testamento, anunciavam o futuro, as transformações, a chegada do Salvador, o Messias. O que não foi diferente também no Novo Testamento, sobretudo o Apocalipse de João Evangelista, enquanto este estava exilado na ilha de Patmos na Grécia. Sempre bom ressaltar que João quando escreveu o Apocalipse estava com idade muito avançada, suas visões foram transmitidas a escribas, que então as passaram para os pergaminhos. Importante considerar o que estava escrito não é exatamente o que João viu e ouviu dos Espíritos em forma de revelação e sim o que os escribas conseguiram interpretar.

Apenas citando um exemplo quando ele fala, que as estrelas cairão dos céus, ele poderia estar descrevendo misseis balísticos e bombas intercontinentais contendo ogivas nucleares.

Os tempos são chegados com o advento do Consolador prometido pelo Mestre, o Espiritismo, trazendo as grandes revelações e desvendando os ensinos de Jesus à luz da razão e da verdade, como nas palavras do codificador. “Não há fé inabalável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as idades da humanidade, destrói o império da fé cega, que aniquila a razão e da obediência passiva que embrutece; emancipa a inteligência do homem e levanta a sua moral."

Longe de anunciar o fim do mundo, como por diversas vezes já foi anunciado, ou interpretado de forma equivocada, ao contrário, a doutrina espírita em geral não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos e jamais anunciou o fim do mundo.

Estudando bem as obras da codificação entendemos como fim do mundo, uma transição que ocorrerá no planeta Terra. Atualmente o planeta Terra está classificado na escala espírita como planeta de expiação e de prova, onde os seres humanos vivem para evoluir e se redimir do mal. Entretanto, com predominância do mal sobre o bem.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta