pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Junho 2021

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Na visão materialista, olhando somente para as questões comerciais e sociais, as esperanças são péssimas, pois a economia mundial levará muitos anos para voltar ao patamar de antes; muitos perderam o emprego, outros foram à falência, bem como muitos perderam parentes e amigos.

Por outro lado, o planeta respira mais aliviado, com menos poluição sonora e ambiental. Por certo, as energias renováveis surgirão em substituição às energias poluidoras do meio ambiente e, assim, ocorrerá em vários setores da economia. O mundo passa por profundas modificações.

A atual geração está sob fogo cruzado de tantas pandemias e pagando por seus erros, distraída pelos embalos materiais, esquece-se de buscar Deus em seu santuário íntimo. Citando apenas algumas pandemias: a gripe suína (2009), a SARS (2003), o HIV-Aids (a partir de 1981), o Ebola (2013), a Zika (2015) e agora a Covid 19, que por certo não será a última.

Ouvimos muitas pessoas dizerem de forma equivocada que a pandemia é uma punição que recai sobre os homens. Afinal quem nos pune? Deus? Ou nós mesmos?

Segundo a revelação espírita, codificada por Allan Kardec, Deus é a inteligência suprema do Universo, causa primária de todas as coisas; eterno, imutável, imaterial, único, onisciente, onipotente e soberanamente justo e bom.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta

Cron Job Iniciado