pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Abril 2021

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Recentemente ouvi um comentário que Deus está punindo os homens pela falta de vergonha em todos os sentidos: corrupção, sexolatria, drogas ... inclusive fazendo citações bíblicas dos castigos.

“O apóstolo Paulo diz em suas cartas aos Coríntios, 4:16, que “ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia a dia”. Assim, entendemos que o “nosso homem interior” seja o Espírito que busca em cada reencarnação sua evolução.

Allan Kardec em A Gênese Cap. XVII item 17, assim pontuou sobre Deus: “Quando todos os homens estiverem convencidos de que Deus é o mesmo para todos; que esse Deus soberanamente justo e bom, nada pode querer de injusto; que o mal vem dos homens e não dele, eles se olharão como os filhos de um mesmo pai e estender-se-ão as mãos”.

Todas as leis morais, físicas, biológicas e demais leis naturais estão dentro do controle de Deus, pois, que o acaso não existe. Acreditar no acaso é acreditar na ausência de Deus.

As Leis Divinas não se derrogam, pois, Deus seria mutável. Derrogar suas próprias leis não seria uma condição divina. Quando estudamos o homem em seu aspecto biológico, nós temos a antropologia animal ou biológica. Quando estudamos o homem do ponto de vista psicológico ou espiritual, temos a antropologia espiritual. E quando estudamos o homem dentro dessas duas vertentes, temos a antropologia espírita, pois estuda o homem espírito e o homem corpo ao mesmo tempo. Com isso concluímos a lei de causa e efeito, onde o Espírito é a causa e o corpo físico seria o efeito ou consequência.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta