
A 03 de outubro de 1804, data inesquecível pois nascia na França Allan Kardec, o codificador da Novel Doutrina dos Espíritos, e no mesmo dia, no ano de 2004 em Niterói, nascia o jornal Correio Espírita. Pequeno, com oito páginas e com publicação bimestral, ou seja de dois em dois meses. O tempo passou e o jornal cresceu, amadureceu e com isso mais responsabilidades adquirimos diante de milhares de leitores.
No decurso desse tempo foram chegando mais e mais articulistas, pinçados e escolhidos pela direção do jornal sempre na preocupação de oferecer artigos de qualidade e com a certeza da pureza doutrinária.
Críticas? Sim, muitas. Aprendemos com elas e com o aprimoramento e o esforço, sempre na preocupação de apresentar um trabalho bem feito, elas foram desaparecendo.
Há quase três anos, com a chegada do nosso confrade Luismar Ornelas de Lima, o Jornal se tornou mais popular para os adeptos da Doutrina em razão de suas maravilhosas reportagens nas casas espíritas, quando o jornal passou a ser mais jornalístico e factual com reportagens atualíssimas, mostrando o que de fato está acontecendo no movimento espírita.
Neste final de ano e no próximo, estaremos comemorando os 10 anos do nosso Jornal, com palestras, lançamentos de livros e, por que não, o selo dos 10 anos do Correio Espírita.
Agradecemos a todos os nossos colaboradores, aos anunciantes e principalmente a você querido amigo leitor, motivo maior de nossa existência.
Avante espiritismo pelas páginas consoladoras do nosso Correio Espírita!
Muita Paz!