pteneofrdeites
Compartilhar -

Evento marcou o início das comemorações do aniversário de 50 anos da Rádio Rio de Janeiro e a reinauguração do Espaço Geraldo de Aquino.


Foto: Equipe Rádio Rio de Janeiro

Lohrrany Alvim e Adriano Dias

No sábado, dia 31 de julho, a sede da Rádio Rio de Janeiro foi palco de luz e conforto para os lares do mundo todo. A quarta edição do “A Música Espírita Está no Ar” cumpriu sua missão de levar alegria para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao evento que ocorreu de forma on-line, pelo segundo ano seguido, por conta da pandemia. O espetáculo marcou também o início dos trabalhos do Espaço Geraldo de Aquino, reinaugurado durante o evento, que agora é o novo estúdio multimídia da Rádio Rio de Janeiro.

Os cantores convidados para se apresentar nessa grande festa foram: Anatasha Meckenna, Marcelo Daimom e a dupla Robertinho Rennó e Ricardo Costa. “A Música Espírita Está no Ar” também contou com as participações (remotamente) dos diretores da Emissora da Fraternidade, que iniciaram as comemorações dos 50 anos da Rádio Rio de Janeiro. Como ressaltou Cláudia Dutra, diretora de marketing, “a Rádio faz aniversário, mas quem ganha o presente é você". E que presentão!

Os shows

Robertinho Rennó e Ricardo Costa abriram o evento. A dupla apresentou um repertório com seis músicas. Entre elas, “Canção de Ismália”, “Não É Preciso Ver Deus” e “Deus é o Princípio de Tudo”, mostrando muito entrosamento e boas energias. No momento em que cantou sem a presença do parceiro Roberto, Ricardo pediu a ajuda do público de casa para conduzir a canção “Jesus de Nazaré”.

Robertinho Rennó é compositor de música espírita desde 1992, quando compôs a sua primeira canção intitulada Luz do Caminho. Somente em 2015 conseguiu produzir o seu primeiro CD, também nomeado "Luz do Caminho". Nessa época, conheceu o seu amigo Ricardo Costa. Desde então, a dupla vem produzindo canções e levando alegria e luz para o movimento espírita.

Na segunda apresentação do evento, Marcelo Daimom, acompanhado do seu violão, conduziu alguns dos seus sucessos, entre eles a mais pedida e celebrada pelo público, a música "Segue o Sol". De casa, a plateia vibrou junto com o artista. Marcelo também contou com a participação ilustre de Anatasha Meckenna que fez um dueto interpretando a “Oração de São Francisco”.

Cantor e compositor, Marcelo Daimom carrega em seus trabalhos influências de uma música pop contemporânea espiritualizada. Com uma linguagem moderna de fácil entendimento, ele busca sempre falar diretamente ao coração das pessoas.

Na terceira apresentação do evento, Anatasha Meckenna mostrou toda a sua leveza e positividade para o público de casa, destacando o jubileu de ouro da Rádio Rio de Janeiro antes de iniciar sua apresentação com a canção “Smile”, composta por Charlie Chaplin que ganhou versão brasileira de João de Barro, o Braguinha. Anatasha também aproveitou o evento para contar como conheceu a Emissora da Fraternidade.

"Conheci a Rádio Rio de Janeiro de uma forma muito especial. Na época, eu estava fazendo um tratamento de saúde de bronquite asmática e tomava injeção todos os dias. Em uma dessas, às 18h, minha avó sempre nos colocava para fazer a oração da Ave Maria. Ela girou o botão do rádio e, na frequência, estava tocando Ave Maria e alguém falando durante esta oração. Nada mais era do que a voz do saudoso Geraldo de Aquino e a canção de fundo era a Ave Maria. E nós fizemos juntos a oração. Eu lembro que, desde então, nunca mais tive crise de asma".

Anatasha Meckenna é cantora e compositora e dedica-se à divulgação da música como arte capaz de transformar as pessoas. Costuma fazer apresentações em prol de causas sociais. Anatasha é eclética, passeia desde a música popular e lírica, transitando por diversas tendências e culturas internacionais.

“A Música Espírita Está no Ar” também contou com sorteios e interação com a plateia virtual durante os intervalos. O evento foi encerrado com a prece “Mãe, Maria Querida”, na voz de Ricardo Costa.

Gratidão. Esta palavra resume o sentimento após o encerramento do espetáculo. Essa foi a sensação sintetizada nas palavras do atual Presidente da Rádio Rio de Janeiro, Roberto Vitorino, que agradeceu a participação virtual do público e a parceria voluntária dos cantores artistas.

"Além da música, esse evento ressalta a fé e a esperança", destacou Vitorino. Ele aproveitou para lembrar que "A Música Espírita Está no Ar" marca o início da celebração dos 50 anos da Rádio Rio de Janeiro. Toda contribuição arrecadada ao longo do espetáculo será revertida para o Clube da Fraternidade, que colabora para que a divulgação dos postulados cristãos-espíritas possa ocorrer 24 horas por dia na sua Emissora da Fraternidade. Outros eventos virão e a Rádio Rio de Janeiro conta com você!

Conheça a rádio: pelo site radioriodejaneiro.digital ou sintonize 1400 AM

Fotos: Equipe Rádio Rio de Janeiro

 

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta