pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Setembro 2021

Sobre o autor

Lúcia Moysés

Lúcia Moysés


"O bem que praticas em qualquer lugar será teu advogado em toda parte." Emmanuel
Compartilhar -

Nicole Oliveira é uma astrônoma amadora e faz parte de um programa ligado à NASA, para jovens de 80 países. Tem uma verdadeira paixão pela descoberta de asteroides, já tendo detectado sete deles. Presença constante nos canais da web, pode ser vista dando entrevistas, fazendo palestras, ministrando aulas, e a história de seus feitos começa a surgir nos principais jornais do país. Para nosso espanto, ela é uma garota de apenas oito anos, nascida em Alagoas. É a protagonista do canal “Nicolinha 2012”, que conta com mais de 1500 seguidores.

Filha de mãe artesã e pai analista de sistema, desde os dois anos, deitava-se no chão, à noite, para admirar o céu. Fascinada pelo que via, pedia que a mãe lhe desse uma estrela. E ela lhe dava: as de plástico, para brincar, em uma clara demonstração de que não a entendia. Aos quatro anos, propôs aos pais trocar todas as suas festas de aniversário por um telescópio, um presente caro que só veio três anos depois. Enquanto aguardava o objeto tão sonhado, a pequena não perdeu tempo: aos seis anos, ingressou em um curso de astronomia, “para adultos” – como gosta de frisar – no Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas. Hoje, é membro de uma das mais renomadas associações mundiais de astrônomos, cujo sócio mais novo, antes dela, tem 18 anos.

Seus pais nunca haviam demostrado nenhum interesse por astronomia e quando indagados por que a filha é apaixonada por essa ciência respondem que ela nasceu assim.

Se conhecessem o Espiritismo, provavelmente diriam: “renasceu assim”. Dificilmente se encontra outra explicação para esse caso. Nele vemos fortes indícios de que o espírito que ali habita trouxe de experiências vividas anteriormente a predileção por esse assunto que tanto o atrai. São as tendências inatas que, por serem muito fortes, começaram a se manifestar tão precocemente, como comprova o seu desejo de ter uma estrela em tão tenra idade.

Aprendemos que, com poucas exceções, ao renascermos, o que foi vivido anteriormente fica sob um véu de esquecimento, o que não nos impede de trazermos, no íntimo, gostos, preferências, inclinações perceptíveis àqueles que conosco convivem, em especial, os pais.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta