ptenfrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Maio 2020
Compartilhe

Enquanto passamos pela experiência do confinamento, em razão da pandemia, temos a nosso favor a doutrina espírita, que nos faz pensar positivamente acerca desse momento especial.

Aprendemos com ela ver na ciência, na filosofia e na religião as Leis Naturais que regem o Universo, dando sentido racional à vida e a tudo que nos rodeia.

Depois do advento do Espiritismo, o Materialismo perdeu a sua função no mundo, embora existam inúmeros adeptos tentando reerguer o desejo insensato e inútil de existir pela força e pela opressão.

É natural que os lidadores do caos no mundo tentem de algum jeito fazer dos ideais cristãos uma nuvem de fumaça, tentando apagar a imagem meiga e amorosa de Jesus e a sua mensagem de fraternidade. Porém, assim como a própria fumaça, eles desaparecerão em razão da chegada da Nova Era.

Isto não é profecia, mas a realidade da Terra, que aos poucos faz do seu realinhamento os ajustes necessários no planeta.

No livro A Gênese, encontramos no capítulo XVIII informações importantes a respeito da mensagem por Ele mencionada há exatamente há 2020 anos, quando disse que os tempos eram chegados.

Devemos analisar o texto sob a luz da razão e interpretar, cuidadosamente, obedecendo as Escrituras Sagradas, a fim de penetrar no conhecimento profundo da mensagem.

Diz o texto no seu segundo parágrafo:

– Tudo é harmonia na Criação; tudo revela uma previdência que não se desmente nem nas menores coisas, nem nas maiores; devemos, pois, a princípio, descartar toda a ideia de capricho inconciliável com a sabedoria divina; em segundo lugar, se nossa época está marcada para o acontecimento de certas coisas, é que elas têm sua razão de ser na marcha do acordo.

A Inteligência Suprema, cuja natureza desconhecemos profundamente, é a perfeição em tudo que cria no Universo. Ela estabelece no seu tempo as mudanças a serem feitas, em virtude do seu imenso amor.

O que para nós pode parecer catástrofes ou cataclismos são na verdade as Leis Naturais, demonstrando a sua marcha do acordo.

O aperfeiçoamento na Terra em todos os seus setores de convergências ocorrem diariamente, pois a Terra é um organismo vivo e tem a seu favor as condições específicas para toda e qualquer mudança lógica.

Diz o texto no seu parágrafo quatro:

– O Universo é, por sua vez, um mecanismo incomensurável conduzido por um número não menos incomensurável de inteligências, um imenso governo onde cada ser inteligente tem sua parte de ação sob o olho do soberano Mestre cuja vontade única mantém a unidade por toda a parte. Sob o império deste vasto poder regulador tudo se movimenta, tudo funciona numa ordem perfeita; o que nos parece perturbações são os movimentos parciais e isolados que só nos parece irregulares porque nossa visão é circunscrita. Se pudermos abraçar o conjunto, veremos que estas irregularidades são apenas aparentes e que se harmonizam no todo.

As transformações sempre ocorreram por toda parte do mundo. Nada ocorre sem que haja uma necessidade inteligente, para que o progresso venha estabelecer uma nova ordem de coisas benéficas em favor da Humanidade.

Deus é amor e o amor é a razão de tudo no Universo.

Há cem anos, uma outra pandemia, conhecida por ¨Gripe Espanhola¨, trouxe mudanças justas para o nosso planeta. Cem anos depois estamos vivendo a experiência com a covid-19.

Não podemos esquecer de avaliar, no entanto, os sinais transformadores de urgência apontados em nosso mundo. As diretrizes deverão ser seguidas a rigor e os nossos governantes deverão fazer o trabalho de casa, conforme orienta a programação.

Posso, em linhas gerais, apresentar algumas sugestões, para que sejam avaliadas:

- hospitais de qualidade voltados para saúde da sociedade; salários dignos aos profissionais de todos os setores de trabalho; moradias obedecendo os conceitos de arquitetura e engenharia; escolas e universidades com a infraestrutura de regime integral; saneamento e urbanismo completo nas cidades; emprego e qualificação profissional em todos os níveis; salários compatíveis ao cargo de trabalho obedecendo a divisão de renda justa aos profissionais; segurança e mobilidade etc.

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta