pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2021
Compartilhar -

O livro Parnaso de Além-Túmulo foi o primeiro psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, publicado em 9 de julho de 1932 pela Federação Espírita Brasileira.

O Espírito Emmanuel mentor do médium trouxe a poesia dos Poetas Redivivos, visando conscientizar e ratificar a mensagem de Jesus, quanto à Imortalidade da Alma.

Os espíritas receberam com grande alegria a obra mediúnica, enquanto os intelectuais promoveram uma oposição ferrenha, visto que o livro continha poesias dos mortos, cada um ao seu tempo, e, que, portanto, se tratava de um embuste inaceitável escrito por um médium de parcos recursos culturais.

Os intelectuais eram pessoas desconectadas aos mecanismos mediúnicos, não tinham o menor interesse de conhecer uma doutrina ainda nova, nascida na França.

O materialismo era um comportamento normal na época. Não era normal verificar as raízes que deram início à Doutrina dos Espíritos, muito menos acreditar na possibilidade dos mortos voltarem para escrever uma Antologia Poética Mediúnica.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta