pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2013
Compartilhar -
::cck::261::/cck::
::introtext::::/introtext::
::fulltext::

     A ASSOCIAÇÃO ESTAÇÃO DA LUZ colocou à disposição das companhias teatrais, no início de fevereiro deste ano, as inscrições para a 11ª MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL, evento que reunirá diversos espetáculos do gênero, com a intenção de valorizar a produção teatral nacional, bem como contemplar a paisagem cultural com apresentações abertas ao público de Fortaleza (CE) e cidades circunvizinhas.

     Chega então o momento onde esse grande acontecimento mostrará durante o período de 16 de agosto até dois de setembro o que há de melhor em nosso movimento, mexendo assim com a imaginação de crianças, jovens e adultos de todas as idades, através do teatro, da música, da dança, do cinema e das rodas de debates.

     Devemos ressaltar essa iniciativa brilhante de seus idealizadores pela coragem, arrojo e a capacidade de manter vivo um projeto dessa natureza por mais de uma década de atividades artísticas, com o absoluto sucesso de público e de crítica especializada.

     Esse evento já faz parte do calendário anual do País e as companhias procuram com a finalidade de mostrar suas produções e poder vivenciar esse intercâmbio cultural espírita.

     É uma proposta excelente, pois todos ganham com isso, viabilizando assim a convivência criativa entre os espetáculos apresentados, a revitalização constante na troca de experiências regionais, além da divulgação do Espiritismo.

     Trabalhos assim dignificam o mercado consumidor, por serem objetos de mensagens genuinamente conscientes e substanciais, às nossas necessidades de formação intelectual.

     Sabemos que para manter um evento desse tamanho, requer muita organização e profissionais identificados com a proposta, isto porque não é fácil encontrar parceiros com a mesma filosofia empreendedora, porque os serviços oferecidos não trazem resultados financeiros imediatos, no volume desejado dos patrocinadores comerciais.

     Mas o que faz essa equipe de trabalho manter essa chama acesa? Provavelmente, o ideal e a certeza de que essa mensagem possui um diferencial capaz de tocar as pessoas e fazê-las pensar com qualidade.

     Aliás, esse é o papel do Teatro: fazer as pessoas pensarem e refletirem em torno de um drama, que provoque uma revolução interna a ponto de promover mudanças importantes.

     As tragédias gregas escritas por Sófocles, Ésquilo e Eurípedes, por exemplo, eram uma forma de drama que se caracterizava pela sua seriedade e dignidade, frequentemente envolvendo um conflito entre umapersonagem e algum poder de instância maior, como alei, os deuses, o destino ou a sociedade.

     Esses caminhos traduzem muito bem a finalidade de mobilização cultural de uma geração. Mobilização que entendemos como sendo um produto normativo, que leve a sociedade ao seu verdadeiro objetivo humano: progresso humano e espiritual.

     O valor educativo significa sempre um viés importante no contexto deste evento, pois favorece o desenvolvimento das potencialidades criativas e intelectuais dos seus participantes.

     Formar novas plateias através de um produto de qualidade corresponde à primazia e autenticidade desses profissionais que dignificam o seu oficio e a missão pedagógica, visando exclusivamente o crescimento global, a partir dos valores sociais, éticos, estéticos e morais.

     A 11ª MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL tem tudo de bom para quem deseja participar de um evento repleto de conhecimento.

     Mais informações: Associação Estação da Luz, Rua Zildênia, s/nº - Tamatanduba Eusébio/Ceará - CEP: 61.760-000.

::/fulltext:: ::cck::261::/cck::
Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta

Cron Job Iniciado