pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2019
Compartilhar -

O Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro - Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro) promoveu na noite de segunda-feira, dia 23 de setembro, para um público em torno de 150 pessoas, palestra com o jornalista, escritor e orador André Trigueiro, com o tema "A força do um", sua mais recente obra lançada na última Bienal Internacional do Livro - Rio.

Com os direitos autorais totalmente destinados para a Fraternidade Sem Fronteiras, a obra editada pela Infinda mostra em 31 capítulos diversos dos assuntos que Trigueiro aborda em suas conferências e palestras. 

Na apresentação da obra, lemos que:

"Os ecologistas demonstram que mesmo os seres que nos parecem mais desprezíveis e insignificantes na natureza cumprem uma função estratégica para o equilíbrio do todo. Os espiritualistas acreditam que nenhum de nós veio ao mundo sem um propósito, uma missão, que deve emprestar sentido à nossa existência. E esse sentido passa pela melhoria de si mesmo e do coletivo em que se está inserido. Há um padrão que se repete na natureza: tudo parece estar interligado e cada parte do sistema é absolutamente importante. Traduzindo em miúdos: a construção de um mundo melhor e mais justo passa pela força do um!

A força embutida numa palavra que inspira e transforma quem a ouve. A força de um pensamento que robustece a alma e nos encoraja a fazer o que entendemos ser importante. A força de uma ação que te leva a sair da zona de conforto, modificando panoramas e expectativas, marcando positivamente a sua passagem pelo planeta. Jamais teremos a mais pálida noção da força que cada um de nós possui para transformar a realidade que nos cerca. A razão deste livro é compartilhar ideias e visões de mundo que possam inspirar reflexões transformadoras. Se cada um de nós fizer apenas o que está ao nosso alcance, já terá sido um efeito e tanto. Coragem! Estamos aqui exatamente para isso.

Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação.

Seja a força do um!"

Trigueiro respondeu inúmeras perguntas e, ao terminar a conferência, passou para a sessão de autógrafos, atendendo a todos com muito carinho e seu cativante sorriso.

A Equipe do Centro de Valorização da Vida - CVV fez-se presente, ajudando na venda dos livros do autor.

Foi uma agradável reunião, onde todos os presentes retornaram às suas atividades com oportuno e importante material necessário às suas reflexões.

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta