ptenfrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Julho 2019
Compartilhe

 

Lançamento do projeto "Educandário Joanna de Ângelis", do CEJA-Barra

 

Reportagem Maria Claudia Rodrigues

Fotos: Luismar Ornelas de Lima

 

No dia 20 de maio, o CEJA-BARRA - Centro Espírita Joanna de Ângelis -, abriu suas portas aos frequentadores, trabalhadores, seus familiares e amigos para o lançamento do Educandário Joanna de Ângelis, projeto demandado pela própria Veneranda mentora da Casa.

O evento começou com a apresentação da jovem cantora Juliana Granato preparando a ambiência. O patrono e co-fundador do CEJA-Barra, Divaldo Pereira Franco, se fez presente por meio de uma mensagem sobre o amor e a presença de Deus em nossos corações.

Slides mostraram, em cenas reais, a pobreza, a situação de miséria em que vivem os irmãos moradores de comunidades no entorno da instituição. A falta de condições mínimas para viver. Uma realidade tão próxima ao CEJA não poderia ser ignorada. A triste realidade inclui esgoto a céu aberto. E a fome e a miséria, o sofrimento "espantam" qualquer vergonha e moral...

Há muitos casos de crianças de onze, dez anos engravidando, atingidas pela pedofilia, pela prostituição. 

Esses irmãos necessitados são recebidos todos os domingos, pelo programa Seara de Luz, da Obra Social Mãos Unidas. São nove comunidades, 300 famílias ativas no programa, 600 crianças, 10 toneladas de alimentos mensais, assistência social - médica - psicológica, para que recuperem sua esperança e vislumbrem a oportunidade de uma vida mais digna. 

A presidente do CEJA-Barra, Iraci Campos Noronha, emocionada, falou ao Correio Espírita: “e será, na união de vários braços que essa chance, esse cuidado amoroso poderá ser ampliado. Será possível fazer mais. Todos nós, independentemente de qualquer governo, podemos fazer a diferença. Nem que seja na vida de uma única pessoa, já valeu a pena! Jesus fez sem ter nada. Ele nos convida a transportar montanhas. Juntos podemos realizar. Um, só, não é ninguém. Juntos, somos mais! Podemos realizar uma grande obra!”.

O projeto engloba o funcionamento do Educandário em período integral, oferecendo da creche ao ensino médio, pré-vestibular, alimentação, prática esportiva, atividades artísticas, valores morais, informática, curso de idiomas, a fim de preparar os jovens para a faculdade. São chances que antes não eram possíveis.

O CEJA-Barra está crescendo, expandindo, mais solidário e acolhedor, oferecendo novas oportunidades de transformação. 

Várias crianças que fazem parte de uma das comunidades entregaram flores a cada presente, com uma singela mensagem: “Obrigado por fazer a diferença na minha vida! Você me dará uma chance!”. 

Iraci termina convidando a todos: “que podemos fazer; qual nossa responsabilidade com a família universal? Faça a vida valer a pena, faça a diferença na vida de alguém!”. Seja você também um agente dessa grande mudança! Acesse o site e faça sua doação:
educandariojoannadeangelis.org

 

15foto04ceja
15foto02ceja
15foto03ceja

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta