ptenfrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Outubro 2017
Compartilhe

Colaboração Sheila Fallet

O domingo, dia 3 de setembro de 2017, foi mais um dia que ficará marcado na memória de muitos que foram à Associação Obreiros de Jesus - AOJ em busca de mensagens de entes queridos desencarnados.

Antes de iniciar as psicografias o jornalista, escritor e orador André Trigueiro proferiu palestra, aproveitando o setembro amarelo - mês de prevenção ao suicídio -, com o tema "Viver é a melhor opção", assunto abordado em uma de suas recentes obras.

Trigueiro, sempre de forma vibrante e emocionada, contagiou a todos com sua palavra clara, objetiva e acima de tudo esclarecedora sobre um assunto que é considerado caso de saúde pública no Brasil e no mundo.

O interesse do público pelo assunto se fez notar na imensa fila de autógrafos ao final da palestra, quando muitos procuraram o orador para um esclarecimento complementar, um agradecimento, uma foto, um abraço.

Foram momentos de grande aprendizado!

Lúcia Garcia, médium da Associação Obreiros de Jesus que vem servindo de instrumento à espiritualidade, trazendo mensagens de conforto e consolo espiritual para os familiares, parentes e amigos de entes desencarnados, iniciou as psicografias tão logo terminou a palestra, mostrando que os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam a desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam. Estes guardam nas memórias as melhores lembranças que conseguem enfileirar e buscam confortá-los com amor e carinho.

Através das mensagens recebidas, muitos convertem as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porque seus entes queridos os ouvem da Vida Superior, sequiosos de novamente se reunirem através do reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem adeus. 

Dentre as inúmeras mensagens, o Espírito Euricledes Formiga presenteou André Trigueiro com um belo poema, emocionando o orador. Também, Gerson Simões Monteiro mandou mensagem para sua esposa Maíra, que não estava presente, cuja mensagem transcrevemos:
"É com meu coração pleno de amor e gratidão que mais uma vez retorno a essa casa de luz para testemunhar a perenidade de meu espírito e registrar o meu inexcedível amor por você, minha querida amiga e companheira. Abraço também à minha filha por quem tanto oro e abençôo.

Hoje não poderei estender-me, mas, quero agradecer a iniciativa dos amigos que se cotizaram para realizar a homenagem em novembro. Vocês é que merecem o meu amor, reconhecimento e tributo pela caridade e generosidade em prestigiar um humilde servo de Cristo, o que eu verdadeiramente fui.

Agradeço aos amigos da FEB, do CEERJ, da Rádio Rio de Janeiro, do Jornal Correio Espírita e principalmente a você, Maíra, que de todos é a quem eu mais renderia homenagens. A propósito, dia 21 de outubro, data da próxima reunião, eu voltarei para felicitá-la pelos teus anos. Nessa oportunidade, não mais pelas redes sociais, você verá que irei igualmente oferecer uma mensagem de amor. Aproveito para agradecer ao amigo Luismar, de quem eu era "médium de transporte", como assim me chamava, toda a consideração e amizade, fraternidade que nos liga além da vida.

Aos obreiros dessa casa, a minha gratidão e minha luz. Que os benfeitores do astral abençoem essa casa cada vez mais e que se multipliquem a caridade e a assistência aos encarnados que aqui chegam para alívio das suas dores materiais e espirituais e, aos desencarnados, para que sigam a trajetória de luz que apontará sempre para a misericórdia do Cristo.
Paz e Luz. Com o amor do, Gerson Simões Monteiro"

Foram momentos de muitas e fortes emoções!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta