pteneofrdeites

Sobre o autor

Lúcia Moysés

Lúcia Moysés


"O bem que praticas em qualquer lugar será teu advogado em toda parte." Emmanuel
Compartilhar -

Somos responsáveis pelo ambiente espiritual em que vivemos, que são frutos dos nossos pensamentos. “Os maus pensamentos intoxicam a alma. Atraem o pessimismo e as presenças doentias dos Espíritos perturbados e maus.” afirma Joanna de Ângelis, no livro Vida Feliz (cap. 53). E essa é uma constatação que podemos fazer, com frequência, em nosso próprio lar.

  A família é constituída por espíritos reencarnados que podem trazer as marcas do equilíbrio e da harmonia emocional hauridas em vidas pregressas, como também as dos desajustes e perturbações psíquicas que ainda precisam ser buriladas. A convivência e a observação das atitudes dos que compartilham o mesmo teto na condição de pais, esposos, filhos ou irmãos nos levam a perceber que tipo de ambiência espiritual compartilhamos. 

Comportamentos agressivos, brigas constantes, ofensas e desrespeito são, bem o sabemos, fatores contrários à manutenção da paz no lar. Mas essas são situações que a própria intuição nos diz que o clima ficou pesado, que o desequilíbrio se instalou. O Espiritismo, ao tratar da lei de atração, sob a qual vivemos, esclarece que tais circunstâncias favorecem a sintonia com espíritos infelizes que se comprazem em nos fazer sofrer. 

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta