pteneofrdeites

Sobre o autor

Iris Sinoti

Iris Sinoti

Compartilhar -

 Alguns dias antes de escrever esse artigo, foi noticiada a antecipação da floração de cerejeiras no Japão. Isso poderia parecer sem muita importância se não fosse um detalhe: essa antecipação não tem precedentes, comparando a registros que são mantidos desde o século IX, ou seja, que possuem mais de 1200 anos!

Segundo os especialistas, a floração ocorre em um período do mês de abril e que depende das chuvas e da temperatura. A antecipação para março sinaliza o desequilíbrio climático.

Lembro-me que, na infância, nas aulas de ciências, a professora falava das alterações climáticas, e do tão longínquo risco do aquecimento global... A antecipação da floração é apenas um, dentre tantos outros exemplos, de que o clima da Terra tem se alterado drasticamente. Nós temos conhecimento de tudo isso, mas não fazemos o que devemos fazer. Ainda fechamos os olhos e tapamos os ouvidos.

Nada promove mais a catástrofe do que o “não faremos nada”. Não foram poucas as vezes que escutamos que nosso tempo “Urge”, e sabemos que nada acontece aleatoriamente, que todo efeito tem uma causa.

É muito provável que precisemos mudar nossa maneira de compreender esses conhecimentos para que possamos experimentar Deus e a própria vida. Reconhecer como Francisco de Assis, a nossa irmandade universal, só será possível se mudarmos a direção dos nossos passos.

Está gostando deste artigo? Deseja ler mais?

Por favor faça o login abaixo

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta