pteneofrdeites

Jornal de Junho de 2021

JornalOnline

Destaque

13jun2021

Login



Nesses momentos de incerteza pelas vidas das pessoas que amamos e pela nossa própria vida, por mais que tenhamos cuidado, permanece a dúvida: estou fazendo a coisa certa? Cuido-me adequadamente? Nunca nos sentimos tão vulneráveis quanto nesses momentos de insegurança e convulsão mundial.

Milhares de mortes (desencarnações), nos cercam diuturnamente. A dor da   perda, nunca foi tão dolorida e presente. No Brasil, centenas de milhares de vidas passaram para o outro lado, de forma abrupta e inesperada; maioria delas, não tiveram a oportunidade de serem vacinadas pela ciência humana.  Quantas lágrimas molharam as nossas faces e ainda estão apertando nossos corações de saudade!

A Pandemia da COVID 19, está contemplando todas as faixas etárias e sociais:  Há esperança de vida nas vacinas que são as benesses da ciência humana, que aliás, devemos respeitar e seguir as orientações e os protocolos de aplicação. Faz parte do contexto e está certamente, sendo orientado pelo plano maior.

Assistimos com frequência as pessoas “felizes”, postando fotos e comentários sobre as etapas alcançadas (primeira e ou segunda dose) nas redes sociais, exibindo seus braços desnudos para receber o líquido que promete salvar suas vidas. É meritório portanto, os cuidados com a saúde física na preservação da vida. É dever de todos. Vale ressaltar portanto, que segundo a Doutrina Espírita, somos espíritos imortais, que encarnados ou desencarnados, continuaremos vivos; que há uma outra VACINA, cujo princípio ativo é encontrado no Evangelho de JESUS, O Cristo.

Nos foi prometido por Ele como “O Consolador”, aquele que nos aliviará de todas as dores e sofrimentos e para tanto, precisamos aceitar sermos vacinados.

Para obtermos a imunidade plena é preciso oferecermos os corações abertos e receptivos às mensagens da Boa Nova e das Bem Aventuranças. Precisa ser reforçada todos os dias, horas e minutos. A imunização se dá pela cultura (de cultivar), e não da cultura do saber (intelectual).  Isso porque, o princípio ativo da vacina do Evangelho, foi cultivado em Jerusalém, na Galileia, no Tiberíades e por onde o Mestre passou.

O grupo controle composto pelos 12 apóstolos, receberam a primeira e definitiva dose, a partir da casa da sogra de Pedro, por ocasião do ‘primeiro culto do Evangelho no lar’ realizado por Jesus de Nazaré (1). Desde então, os semeadores continuam incansavelmente, multiplicando o princípio ativo da Boa Nova; algumas sementes caíram na beira do caminho e os pássaros comeram; outras no pedregulho, onde o sol ao aquecer as rochas, essas se queimaram; outras caíram nos espinheiros, foram sufocadas pelos espinhos; outras porém, caíram em terreno fértil e foram adubadas, cuidadas, vigiadas, separadas das ervas daninhas e produziram frutos sazonados, rendendo cem por um, outros sessenta por um, outros trinta. (2) 

Como saber se a vacina ‘pegou’ e qual exame pode revelar sua eficácia? A eficácia da vacina de Evangelho, é notada primeiramente naquele que demonstra que tem fé em Deus, em sua bondade em sua justiça e em sua sabedoria. Tem fé no futuro, é bom e humano, respeita todas as convicções sinceras, não tem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança, é indulgente para com as fraquezas alheias, estuda as suas próprias imperfeições e trabalha em combatê-las. Não se envaidece.                                                                                   

Enfim, torna-se um homem de bem, sem efeitos colaterais. Quanto ao exame... cada um recorra a sua consciência.

Referências Bibliográficas
(1) Neio Lucio, livro Jesus no Lar, psicografia de Francisco Cândido Xavier.
(2) Seg. o Espiritismo, cap. XVII, Sede Perfeitos, item 5.

*Psicólogo Clínico, Expositor Espírita Internacional,  Membro Fundador da AME-RIO e AME INTERNACIONAL (Associação Médico Espírita do Rio de Janeiro e Associação Médico Espírita Internacional), Hipnoterapeuta - Membro fundador, Diretor de Editorial e Marketing e Terapeuta Credenciado pela Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada (SBTVP) Campinas SP/1994/5/6/7, Advanced Training in Ericsonian Hypnotherapy in Brazil – Hypnosis In Time-limited Therapy III – Milton Ericson Foundation in Phoenix Arizona U.S.A, ministrado no Brasil por Dr Jefrey Zeig, Supervisor no CESM(centro de estudos de saúde mental) do Hospital Psiquiátrico Pedro de Alcântara (Rio de Janeiro desde 2016) Conferencista internacional e articulista em jornais, revistas, blogs e YouTube.

Compartilhar

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Vídeos

Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta