pteneofrdeites

Jornal de Agosto de 2020

JornalOnline

MENSAGEM

mascote correioespirita menor

Obrigado, internauta, pelo recorde!


Agradecemos a você, internauta, pela expressiva marca recorde de, que nos últimos 30 dias, registramos mais de 2.982 milhões de páginas lidas, em todo o mundo, sendo o pais estrangeiro de maior interesse por nossas pautas são os EUA, onde foram lidas mais de 22 mil páginas no mesmo período, seguido de Portugal com mil páginas.

Paixão? Possessão? Loucura? Até onde o ser humano pode chegar por amor? Quando perde o controle sobre si mesmo e seus sentimentos?

 Lygia Barbiere, conhecida pelos romances que abordam os problemas do homem moderno, atualmente residindo no Sul de Minas, é jornalista, pós-graduada em teatro, mestre em literatura brasileira com especialização em telenovelas.

Em viagem de difusão de seu mais novo livro Após a Chuva, o nono de sua lavra, percorreu diversas casas espíritas do Rio e Grande Rio e, no último dia 15, esteve no GEPAR – Grupo Espírita Paz Amor e Renovação, localizado na Avenida Doutor Francelino Barcellos, nº 366 – Piratininga – Niterói/RJ, fez palestra abordando como tema central “A felicidade não é deste mundo – um olhar sobre a sedução”. Em paralelos inteligentes, com questões de O Livro dos Espíritos, Lygia foi penetrando nas questões sutis da sedução, de forma leve, mostrando que, na realidade, o sedutor carrega uma doença, a “síndrome de dom-juanismo”, ou compulsão por seduzir pessoas.

A cafajestice ou mau-caratismo, como classifica a autora, é estudada pela psiquiatria e caracterizada pela incapacidade de criar vínculos afetivos de longa duração.

       Após a Chuva é um romance espírita que aborda a sedução com profundidade, segundo o qual seus personagens Laíssa e Joaquim nos revelam como muitas vezes não nos damos conta do descompasso de nossas relações, de até onde podem nos levar situações e momentos de carência extrema e, acima de tudo, quanto mal podemos causar aos outros, sem nem mesmo ter consciência disso.

Compartilhar

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Vídeos

Ouça a Rádio Rio de Janeiro

Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta