pteneofrdeites

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Há mais de 150 anos os Espíritos ditaram a Allan Kardec, sobretudo nas questões de 29 a 34 de O Livro dos Espíritos, a origem de todas as matérias. Disseram as entidades espirituais: “Fluido Cósmico Universal”. Muitos passam despercebidos que deste lado também existia uma inteligência de um dos discípulos mais lúcidos do Cristo Planetário – Allan Kardec. Se os Espíritos responderam sobre a origem da matéria é porque Kardec perguntou. E ai o amigo leitor observe que as perguntas foram de uma inteligência incomum. Pois para perguntar sobre questões que agora a ciência veio comprovar, é preciso saber. O próprio Codificador alertava sobre a fé raciocinada.  Se algum dia a ciência provar que o espiritismo estiver errado, sigam a ciência.

Está chegando a hora de elegermos os nossos representantes e para falar sobre isso, nosso articulista Gerson Simões aborda o tema com muita sabedoria. Não se deixe levar pelas propagandas enganosas. Participe acompanhe as propostas veja o passado daqueles que pleiteiam os cargos públicos.

Mediunidade na Bíblia Sagrada, texto do nosso articulista Djalma Santos mostrando uma vez mais que o espiritismo não criou a mediunidade. Já existia desde os tempos mais idos da humanidade. O espiritismo vem a seu tempo dar testemunho e educá-la.

Você sabe onde começa seu direito e quando termina o direito do outro? E qual seria o papel dos Espíritos na sociedade? Em O Livro dos Espíritos, na questão 573, os espíritos responderam a Kardec: “Instruir os homens, ajudá-los a avançar, melhorar as suas instituições por meios diretos e materiais. Leia mais no artigo de nossa colunista Doris Gandres nesta edição. E por falar em educação não deixe de ler os artigos de Lúcia Moysés na coluna Correio Educação mensalmente trazidos até você com muito ensinamento sobre educação familiar.

Muita Paz!

Editorial agosto 2012-07-29

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado