pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2018

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Afinal, o que é Natal?

Natal se refere a nascimento. E há mais de 1.600 anos comemoramos o nascimento de Jesus, sempre no dia 25 de dezembro.

A comemoração do Natal, dia 25 de dezembro, foi estipulada pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) pelo papa Júlio I, sendo mais tarde oficializada como comemoração mundial. Veio para substituir a festa pagã da Saturnália, que, por tradição, era comemorada entre os dias 17 e 25 de dezembro, justamente para popularizar o nascimento de Jesus entre os povos pagãos.

A tradição do Natal inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel, é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo as tradições. Lamentavelmente, aos poucos a figura do bom velhinho vem ganhando espaço e muito bem comercializado, ofuscando o real sentido do Natal - de fraternidade e de amor, tão bem ensinados pelo Mestre Jesus, onde os comerciantes fazem de tudo para agradar aos clientes: banda de música, lojas enfeitadas, descontos ... criando até emprego temporário de fim de ano, de acordo com o que a cultura de tirar retrato ao lado das renas e no colo do papai Noel com filas nos Shopping Centers estão fazendo com que as famílias deixem de ensinar aos seus filhos o real sentido do Natal.

Raramente vemos o Presépio (símbolo do nascimento de Jesus) nas grandes lojas comerciais e muitos jovens trocam as ceias pelo tradicional churrasco e bebidas alcoólicas.

Ainda há tempo de ensinar ao seu filho o que é Natal!

O Correio Espírita deseja a todos um Feliz Natal e um venturoso Ano Novo.

Muita Paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado