pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2017

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Nem mesmo a Segunda Grande Guerra Mundial (1939-1945) foi capaz de fazer tantos refugiados. No ano de 2015, segundo dados da ONU, o número de refugiados chegou a 65,3 milhões, equivalente à população do Reino Unido. As estatísticas não são boas devido ao número de conflitos armados que continuam, sobretudo, na Síria, em países adjacentes e na Venezuela.

O Brasil já conta com quase 40 mil refugiados, mas sua maioria está aguardando reconhecimento. Uma das maiores dificuldades que enfrentam é a integração na sociedade, pois o idioma dificulta o intercâmbio, sobretudo no campo profissional.

Conforme reza o artigo 5º da Carta Magna, “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza [...]”. A Doutrina Espírita, grande libertadora de nossas consciências, vem sepultar o materialismo e apresentar um conceito ainda mais profundo, baseando-se na justiça, no amor e na caridade.

O Brasil dá exemplo ao mundo quando acolhe esses irmãos de jornada terrena. E para o Natal deste ano, exemplos de caridade e amor aos refugiados se espalham pelas redes sociais por meio de campanhas. Existem diversos projetos de acolhimento, como o trabalho do Migraflix. Para se inscrever, acesse http://meuamigorefugiado.com.br ou ainda no Facebook https://www.facebook.com/meuaamigorefugiado.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de grandes realizações!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado