pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Julho 2017

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dias 14 a 17 de junho o XI MEDNESP, organizado pela AME Carioca - Associação Médico-Espírita Carioca, filiada a AME Brasil – Associação Médico- Espírita do Brasil, que proporcionou em 4 dias de evento, mais de cem conferências simultâneas em seis auditórios com 120 médicos de todo o Brasil.

O aludido evento mostrou mais uma vez que a identificação dos “primeiros médicos” perde-se na história, com os personagens dos sacerdotes e xamãs, pois as doenças do corpo eram principalmente relacionados à interferência de deuses e situações místicas até então incompreensíveis para o mundo daquela época.

Mesmo com o desenvolvimento da ciência, com os grandes avanços da medicina, com as descobertas de doenças e um avanço na saúde do homem e no aumento de sua longevidade, não conseguiu ofuscar o papel que a espiritualidade ocupa no processo saúde-doença. Esses laços cada vez mais se interagem e tornam-se dependentes um para como o outro como bem definiu o insigne codificador “O Espiritismo e a Ciência se complementam um pelo outro. A Ciência sem o Espiritismo se encontra na impossibilidade de explicar certos fenômenos unicamente pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência lhe faltaria apoio e controle” (...). Também corrobora com Kardec o cientista Albert Einstein, “A Ciência sem religião é manca, a Religião sem a Ciência é cega”.

Muita Paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado