pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Abril 2017

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Aprendemos nos assentos escolares a divisão da história da humanidade por períodos ou épocas. Assim, passamos pela pré-história, pela Idade Antiga, Média, Moderna e chegamos na Contemporânea com início em 1789. Exatamente foi o período que o homem deu um salto espiritual, com as ideias dos iluministas disseminadas com a Revolução Francesa. Foi também o período dos grandes conflitos sociais, as independências de muitas nações, mas sobretudo a independência da fé cega pela a fé raciocinada.

Allan Kardec, seu codificador, com métodos próprios e experiências científicas deu base sólida na materialização do Consolador prometido por Jesus.

Aportou em terra firme onde se multiplicou pelos seus primeiros grandes missionários como Eurípedes Barsanulfo, Bezerra de Menezes e mais recentemente o médium mineiro Chico Xavier.

Nesta edição publicamos dois excelentes artigos onde um completa o outro: “O Livro dos Espíritos”, de Dóris Gandres e o “O progresso do invisível”, de Itair Ferreira.

Nos dizeres de Deolindo Amorim “o espiritismo é uma doutrina que basta por si só. Não precisa de empréstimo nem de acréscimos”.

Assim, estamos vivendo mais uma divisão da história humana, a era do Espírito que teve seu início em 18 de abril de 1857, há exatos 160 anos.

Salve Kardec e muita paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado