pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Fevereiro 2016

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

                Ensinado pelo Governador Espiritual da Terra, Jesus, quando disse "Há muitas moradas na Casa de meu Pai"  (João, cap.XIV, vv. 1 a 3).

            Quando o Mestre pronunciou esse ensinamento, quis dizer que o Universo é a casa do Pai. As diferentes moradas são os mundos que pululam no espaço infinito e que servem, aos espíritos que neles habitam ou encarnam, moradas correspondentes ao grau evolutivo de cada espírito.

            Nesta edição abordo o tema, onde cientistas da NASA em sua quase totalidade já aceitam que há vidas em outros mundos. Isso é muito bom para a Doutrina Espírita em seu conjunto de obras filosóficas, científicas e morais em consonância aos ensinos do Mestre Jesus.

            Assim pontuou Allan Kardec em sua obra A Gênese Cap. I - Item 16

“O Espiritismo e a ciência se complementam um pelo outro. A ciência sem o Espiritismo se encontra na impossibilidade de explicar certos fenômenos unicamente pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a ciência lhe faltaria apoio e controle. O estudo das leis da matéria deveria preceder ao da espiritualidade, porque é a matéria que fere, primeiramente, os sentidos. O Espiritismo, vindo antes das descobertas científicas, teria sido obra abortada, como tudo o que vem antes de seu tempo".

            E assim também Einstein"A ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega".            Portanto, aguardemos novas confirmações da ciência, pois que a Doutrina Espírita vem cumprindo seu papel revelador se antecipando aos acontecimentos das descobertas materiais.

            Boa leitura e muita paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado