Portuguese English Esperanto French German Italian Spanish

Túmulo de Chico Xavier é depredado

Compartilhar -

O fanatismo, a falta de respeito para com os nossos semelhantes, com as leis e com as entidades públicas e privadas continuam em pleno século XXI.

Nos últimos dias houve uma série de atentados contra a liberdade religiosa. Em Uberaba cidade do triangulo mineiro, onde foi sepultado o corpo do famoso médium Chico Xavier, no cemitério São João Batista, foi danificado por vândalos. Um vidro blindado que protege o local apareceu trincado e com um furo. Próximo ao túmulo, havia pedras e uma placa de bronze arrancados de outra sepultura e que podem ter sido usados no ataque, segundo noticiou a imprensa. Segundo a administração do cemitério, o local não possui câmeras, o que dificulta a identificação dos vândalos.

Chico Xavier, mesmo depois de sepultado continua vivo na memória do povo brasileiro. Foi um exemplo de civilidade, de total desapego aos valores materiais e profundo conhecedor da vida espiritual.

Seu túmulo é visitado por mais de 2 mil pessoas por semana e não somente de espíritas, mas pessoas de outras religiões que aprenderam a admirá-lo.

Recentemente no bairro da Vila da Penha, a menina de 11 anos Kailane Campos, adepta do candomblé foi agredida com uma pedrada na cabeça. Foi insultada por um grupo de religiosos fanáticos, que com a Bíblia nas mãos gritavam fora diabo. Jesus está voltando.

Para saber mais, leia nesta edição mais um excelente artigo da lavra do doutor Américo Nunes, que aborda o tema "Intolerância Religiosa" de forma brilhante, apresentando dez considerações sobre a violência religiosa.

Muita Paz!

Compartilhar
assine-agora

Área Restrita

banner-vertical
HomeSeções EditorialTúmulo de Chico Xavier é depredado Top of Página
Criação e desenvolvimento do site: Flávio Filipe Web e Designer Gráfico