pteneofrdeites

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
Editorial – março/13
intolerancia-religiosa
Recentemente mais um ato de intolerância religiosa, desta feita aqui no Brasil.

Como podemos ver a “Pátria do Evangelho, Coração do Mundo”  ainda está distante de existir. Cabe  aos homens o esforço de  cada vez mais aproximá-la de um mundo melhor, onde a  violência de toda ordem seja extirpada  do seio da humanidade, que caminha rumo à era  de  regeneração,  onde  também a  felicidade  ainda  não  será desse mundo.

 O Djalma Santos, no seu artigo “Felicidade não deste Mundo”, narra a passagem bíblica homônima, em  Provérbios  do sábio Rei Salomão que diz com todas as letras:  ” mesmo que o homem terreno tivesse toda a fortuna, toda a saúde, todo o poder e toda a beleza física, ainda assim não seria completamente feliz”.

             Isto nos dá uma ideia simples e concreta de que a felicidade não é externa e sim interna e deverá vir de dentro do coração humano.

As leis estão mudando ou é uma simples questão de ótica, pois muito assistimos de tudo, sobretudo na pobre política brasileira.

 Nossa articulista Doris  Gandres faz um paralelo, trazendo Kardec até aos dias atuais citando, conforme consta  no  L.E. Parte 3ª (Questão 793):  Reconhece-se uma civilização completa “ pelo seu desenvolvimento moral. Credes que estais  muito adiantados, porque tendes feito grandes descobertas e obtido  maravilhosas invenções;... Todavia, não tereis verdadeiramente o direito de  dizer-vos civilizados,  senão quando de vossa sociedade  houverdes banido os vícios que a desonram e quando  viverdes como irmãos (...).

            “ À medida que a civilização se aperfeiçoa,  faz cessar alguns dos males que gerou,  males que desaparecerão com o progresso moral”.

Muita paz!

 

 

 
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado