pteneofrdeites

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
Logo Correio EspritaO jornal Correio Espírita teve sua fundação registrada em ata no dia 03 de outubro de 2004, com o propósito de difundir a mensagem consoladora codificada por Allan Kardec. Entretanto, para ser reconhecido juridicamente, precisava cumprir determinadas exigências legais, o que ocasionou a criação do Centro Cultural Correio Espírita, entidade que passou a ser detentora dos direitos do jornal. 
Desta forma sob os auspícios das entidades que supervisionam os trabalhos de divulgação realizadas pelo jornal Correio Espírita, no dia 14 de fevereiro de 2005, em singela reunião na residência do confrade Saulo de Tarso, nasceu o CCCE - Centro Cultural Correio Espírita.
É interessante ressaltar que a Entidade poderia ter tido um outro nome, porem o nosso confrade e articulista Gerson Monteiro nos sugeriu que mantivéssemos o mesmo nome do jornal, para consolidar e identificar o trabalho de divulgação já iniciado.
Além do jornal, o CCCE mantem seu próprio site, onde recebe muitos visitantes que buscam acessar as preciosidades que a Doutrina Espírita disponibiliza na proposta renovadora e consoladora de seus ensinos.
Agradecemos as manifestações fraternas que já nos têm chegado parabenizando a Instituição pela passagem de mais um aniversário de fundação.
Nesta edição abordamos o nascimento do Planeta Terra com opiniões de cientistas que alegam que a explosão que deu origem ao nosso universo conhecido não ocorreu por acaso, aliás, teoria também já trazida pelo insigne Codificador do Espiritismo.
Em outro lúcido artigo, nosso prezado colaborador, o cientista espírita Dr. Jorge Andréa, esclarece sobre a finalidade de uma caminhada para a evolução espiritual.
Neste mundo moderno onde os pais precisam trabalhar, Lúcia Moysés aborda intrincado e delicado tema sobre a educação dos filhos.
Publicamos também interessante passagem ocorrida com nosso articulista Itair Ferreira sobre a Lei de causa e efeito por ele vivida na cidade de Três Rios.
Desejamos a todos uma ótima leitura e muita paz!


Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado