pteneofrdeites

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
Editorial

O que é a morte?

          a-morte  A morte nada mais é do que a transformação biológica do corpo, onde o espírito que habitava o mundo dos vivos adentra ao mundo dos mortos, o mundo extra físico.

            Obviamente desde os  mais idos tempos as religiões procuram confortar  os homens ante o temor da morte.

            Na contramão de toda tristeza, a doutrina espírita tem como princípio básico a imortalidade da alma, e   sobretudo  a continuação da vida no mundo dos espíritos. As doutrinas pregam o bem, entretanto afirmam que o mal será punido   além do sepulcro. O espiritismo não apenas informa que todo delito exige resgate, mas também destaca que o inferno é o remorso da consciência culpada, pois o espírito vivifica matéria. Para saber mais leiam os artigos dos nossos articulistas nesta edição.

            O espiritismo será a religião do futuro ou será o futuro das religiões? Nosso articulista Gerson Monteiro aborda esse tema com muito brilhantismo, citando passagens de Allan Kardec e de Leon Denis, que foi o consolidador do espiritismo.

            Neste momento de apuração e punição pelo STF, onde são julgados os crimes, são abordados, a moral, a ética, o caráter e a conduta social, nossa articulista Doris  Gandres aborda de maneira completa as virtudes aqui destacadas no tema “O móvel das ações humanas”, com base na codificação, quando Allan Kardec pede aos espíritos uma definição de moral, eles respondem: “Moral é a regra para bem se conduzir, quer dizer, para a distinção entre o bem e o mal. Funda-se na observação da lei de Deus. O homem se conduz bem quando faz  tudo em vista e para o bem de todos” (LE – q.629).

            Muita Paz!
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado