pteneofrdeites

Sobre o autor

Ângela Delou

Ângela Delou

Compartilhar -
0c3e1f7aa3169c007769149cf25ab585Abuso Sexual pede sentença rápida na Índia:
Em dezembro uma estudante foi violentada por seis homens em um ônibus em Nova Délhi e desencarnou em consequência dos ferimentos. No mês de janeiro novo caso de estupro na Índia. Uma enfermeira foi sequestrada por vários homens enquanto esperava o ônibus. Foi sedada, levada para outra cidade e violentada. Dois dias depois os agressores a jogaram em uma estrada. A jovem foi socorrida por um homem que a levou ao hospital e o seu estado de saúde é crítico. 

Pressão popular
Uma onda de protestos vem sacudindo todo o país que pede providências em crimes contra mulheres.
A pressão popular obrigou a polícia a registrar o fato que está causando indignação no país e no mundo. Esse e outros fatos de abuso sexual abriram uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade indiana.

Casos comovem a opinião pública
Atualmente os crimes sexuais contra as mulheres ocupam em primeiro plano o noticiário na Índia, mobilizando a população para a vulnerabilidade da mulher.
Manifestações, passeatas de protesto com pedidos de justiça, têm ocupado as ruas de Nova Délhi. O Escritório Nacional de Registro de Crimes informou que em 2011, a cada 20 minutos uma mulher é violentada na Índia. Entretanto, apenas um em cada quatro casos o violador é condenado. A impunidade gera insegurança e medo na população.
No final de ano as festas foram suspensas em respeito às famílias das vítimas. Estudantes indianas se reuniram na chegada do Ano Novo para fazerem orações.

ONU, em comunicado, pede debate urgente
Navi Pillay, comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU, expressou sua profunda tristeza pelos crimes ocorridos mas afirmou que a pena de morte, pedida pela população, e prevista na lei, não é a solução. Pediu, em comunicado, debate urgente sobre as medidas necessárias para enfrentar os protestos. Afirmou que deve haver uma mudança na Índia. Disse estar extremamente preocupada com o número de estupros de crianças, oferecendo sua ajuda ao governo indiano.

Perspectiva Espírita
Precisamos analisar sob a ótica espírita esses fatos que nos comovem.
No capítulo 11 do livro No Mundo Maior, de autoria de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, o tema “Sexo” é abordado em profundidade mostrando a importância do conhecimento espiritual a respeito das questões ligadas à conduta sexual e suas conseqüências. A ignorância deste tema continua escravizando milhões de criaturas.
Importante também lembrar o relato do conhecido escritor e palestrante espírita, já desencarnado, Newton Boechat, a respeito do tema. Newton, conhecido pela sua prodigiosa memória, relatou a amigos um fato transmitido pelo querido médium Chico Xavier, documentado no livro Sexo e Obsessão, de Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Franco, da editora Leal, no capítulo intitulado “Cidade Estranha”.
Durante o sono, Emmanuel, conduziu o Chico a uma imensa cidade espiritual, situada na região do Umbral. A característica da cidade era a degradação de seus costumes, pela luxúria e sensualidade de seus habitantes, com exibições em locais públicos. Newton continua o relato dizendo: “Pelas ruas da referida cidade estranha, desfilavam, de maneira semelhante a cordões carnavalescos, multidões compostas de entidades que se esmeravam em exibições de natureza pornográfica, erótica e debochada.” Esse desfile era como uma festa de despedida de uma multidão que iria reencarnar na Terra, inclusive os maiorais. Eles, portanto, estão entre nós!
Essa conversa aconteceu entre Chico e Boechat, em 1947, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Imaginemos o impacto que causaram essas revelações que foram sendo trazidas a público aos poucos, cuidadosamente para que possamos refletir quanto à ação dos Planos Superiores.
Reencarnam também na Terra espíritos que lutam pelo Bem, pela boa arte, pela ciência, pelo progresso e evolução da humanidade.
O que a Doutrina Espírita nos ensina? Que estejamos atentos ao que acontece ao nosso redor: Que tipo de hábitos estamos criando em nossa vida?
Que tipo de música estamos cantando?
Que tipo de arte estamos prestigiando?
Que lugares estamos freqüentando?
Que pensamentos povoam a nossa mente?
Os fatos lamentáveis que estão chamando atenção do mundo para a Índia, tão conhecida pela iluminada personalidade do Mahatma Gandhi, não são exclusividade do sofrido povo indiano.
Os desafios contemporâneos são muito graves. Vivemos o momento da grande transição. Um novo modelo de sociedade precisa ser construído com exemplos de amor e solidariedade ao sofrimento do próximo, incluindo também a necessidade de socorro ao agressor, um enfermo espiritual. Precisamos demonstrar que é possível viver o Evangelho de Jesus, dentro dos preceitos da compaixão e da caridade; viver com dignidade e respeito ao próximo e a si mesmo.
O Espiritismo renova o convite de Jesus. Trabalhemos pelo Bem, com coragem e decisão, prosseguindo nas lutas diárias, sem desfalecimentos. Não percamos a esperança. Os Espíritos Superiores velam pela humanidade.
Que Jesus nos abençoe!
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado