pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2016

Sobre o autor

Marcus de Mario

Marcus de Mario

Compartilhar -

Aproxima-se mais um final de ano, o que nos leva a uma reflexão sobre a família, a convivência no lar e a presença de nosso Mestre Jesus, pois as comemorações natalícias existem para que possamos não apenas homenagear o aniversariante, Jesus Cristo, mas também para que possamos vivenciar os princípios do Evangelho com os familiares e amigos. É fato que mesmo os cristãos, e neles estão igualmente os espíritas, nem sempre lembram de Jesus e do Evangelho quando do Natal, tão absorvidos ficam com a figura do Papai Noel e as compras para os presentes e os preparativos para a ceia, mas o fato é que o mês de dezembro representa para a cristandade um momento maior de sensibilidade, de sentimento para com o próximo.

E quem é o meu próximo? Primeiro, é aquele que compartilha comigo a existência em família, pois o ente querido convive comigo no ambiente doméstico, formando o lar. Em segundo, toda e qualquer pessoa, seja um amigo, um colaborador profissional etc., pois todos somos filhos de Deus e, portanto, irmãos.

Coloquemos nosso olhar sobre a família. Devemos fazer um grande esforço, pelo menos no mês de dezembro, o mês do Natal, em colocar em prática, no lar, as recomendações de Jesus, todas elas gravadas no Novo Testamento e muito bem estudadas em O Evangelho Segundo o Espiritismo. Lições sobre caridade, fraternidade, solidariedade, tolerância, bondade e outras virtudes devem, prioritariamente, estar em prática na vivência cotidiana com nossos familiares, pois não é possível lembrar e falar de Jesus sem colocar em ação seus ensinos e exemplos com aqueles que conosco convivem.

O espírito natalino é o do sentimento do amor sentido e vivido. Aproveite o mês de dezembro para pedir desculpas, para aceitar o pedido de desculpas do outro, para dizer “gosto muito de você”, “que bom ter você como meu ente querido”, para realizar com verdadeira fé o Culto do Evangelho no Lar, para abraçar e esquecer as diferenças, para realizar a caridade auxiliando quem está necessitado de amparo material e também espiritual. Que Jesus possa viver em seu coração, pois ele é o nosso guia e modelo para seguirmos. Feliz Natal!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado